“Desafios da comunicação de jogadores – o novo papel do jogador na área da produção de conteúdo” foi um dos temas debatidos, esta quinta-feira, na futeCOM, evento promovido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e inserido no programa da Final Four da Allianz Cup. A ‘mesa redonda’ contou com a presença de Vasco Moreira, atleta Sub-19 do SC Braga que integrou, a par de Costinha (Embaixador Liga Portugal), Domingos Lopes (DL Sport Management) e Diogo dos Santos André (CEO da Remarkable), o leque de oradores da sessão que decorreu no auditório da Estádio Municipal.

Numa era marcada pela forte visibilidade dos atletas dentro e fora das quatro linhas, a conversa moderada pelo jornalista da Sport TV Ivo Costa versou, essencialmente, sobre os desafios que se apresentam à gestão da imagem por parte dos agentes desportivos no mundo digital, onde as redes sociais tanto podem servir para um reforço positivo como, caso mal conduzidas, para a rápida conotação negativa no meio mediático.

De discurso maduro, Vasco Moreira deu conta da atenção e prudência com que, ainda jovem, já olha para a publicação de conteúdos nas suas páginas pessoais, reforçando a responsabilidade de quem ‘veste uma camisola’ e passa, assim, a associar o “eu” à própria instituição que representa.