Vasco Moreira vai continuar a representar o SC Braga por mais duas temporadas. O jogador de 20 anos é Gverreiro há cinco épocas e renovou contrato até 2024.

O médio alinhou ao serviço da equipa B nas últimas duas temporadas e em 2021/2022 foi opção regular para o treinador Artur Jorge, tendo sido utilizado em 21 partidas na Liga 3.

Satisfeito pela renovação do contrato, Vasco Moreira quer continuar a evoluir como jogador na equipa B e trabalhar no sentido de ter oportunidade de mostrar o que vale na formação principal.

Declarações de Vasco Moreira:

[Aposta do clube] “Agradeço muito ao clube por mais um voto de confiança. Só me dá mais motivação para continuar. Este é o caminho e sinto que posso ajudar a conquistar grandes coisas. Evoluí muito como futebolista mas também a nível pessoal. Estão a ser cinco anos de puro crescimento, em que realmente senti que me tornei um jogador melhor, uma pessoa melhor e tenho tudo para melhorar daqui para a frente”.

“O futebol é a minha prioridade. Quero dar tudo de mim na minha profissão e um dia, quando acabar a carreira, quero olhar para trás e sentir que dei tudo aquilo que podia. A minha família acredita muito em mim, acima de tudo eu acredito muito nas minhas capacidades e quero continuar a ser feliz a jogar futebol”.

[Importância do coletivo] “Neste patamar, temos de colocar o coletivo acima do individual. Isto para dizer que os meus companheiros e as equipas técnicas que tive ao longo dos últimos dois anos em que estou na equipa B foram muito importantes. Sinto que cresci muito com a equipa, assim como eu a ajudei, e este é um lema que é para continuar: ajudar os outros porque sei que eles também vão ajudar-me”.

[Trabalho será recompensado] “A equipa principal é uma porta aberta para todos os jovens que se têm destacado na Liga 3, na Liga Revelação e até mesmo nos Sub-19. Os meus colegas que já lá chegaram sentem que o trabalho deles foi recompensado e sinto que se continuar a fazer bem as coisas a minha oportunidade pode chegar também. É para isso que trabalho todos os dias de uma forma muito intensa e sei que as coisas vão acontecer no seu tempo. Sem pressas, quero fazer o meu melhor e dar o máximo pelo SC Braga”.

[Objetivos] “Quero ter as minhas oportunidades na equipa A, quem sabe conquistar o meu espaço lá, chegar também à Seleção Sub-21. Na verdade, os objetivos vão sendo redefinidos ao longo das temporadas mas temos que ter grandes aspirações, sendo que sei que muito passa pelo meu desempenho no SC Braga”.

[Época muito positiva] “Apesar de não termos conseguido subir de divisão, penso que fizemos uma época brilhante. Tivemos jogos em que precisávamos de ganhar e a equipa deu uma resposta tremenda e o balneário que temos é fundamental. Temos uma equipa muito unida, muito coerente com aquilo que é as ideias do treinador e a nossa personalidade. Para trás ficam grandes desempenhos, muita luta e muito sacrifício. Esta equipa merece muito respeito, os adeptos e a estrutura têm mostrado isso, e para o próximo ano temos de voltar a colocar a fasquia lá em cima”.