Vasconcelos renovou contrato com o SC Braga e assinou um novo vínculo válido até 2028.

Nascido em 2005, Vasconcelos, 18 anos, é uma das referências da Cidade Desportiva e na presente temporada tem estado ao serviço do SC Braga B na Liga 3, prova na qual soma um golo e uma assistência em dez partidas, mas também tem estado em plano de destaque na Youth League, somando quatro golos e duas assistências nos seis jogos já disputados pelos Gverreiros na fase de grupos.

Além disso, o jogador formado no SC Braga é presença assídua nas seleções nacionais, tendo no último ano ajudado Portugal a atingir a final do Campeonato da Europa de Sub-19.

Distinguido com o Gverreiro de Ouro Cidade Desportiva na última gala Legião de Ouro, João Vasconcelos vai, assim, continuar a representar o SC Braga, Clube que já por diversas vezes assumiu publicamente ser o Clube do coração.

Declarações de João Vasconcelos:

“Esta renovação significa que o meu trabalho tem sido bem feito, tal como eu queria e tal como a estrutura do SC Braga esperava de mim. É uma responsabilidade grande jogar no SC Braga e todos os dias tenho de treinar no máximo para justificar a aposta que o Clube está a fazer em mim”.

“Tenho evoluído muito porque vinha de uma época em que estava habituado a jogar todos os jogos e em que a competitividade pela minha posição não era tão grande. Este ano é diferente, a competitividade é maior e isso ajuda-me a crescer mentalmente e fisicamente”.

“A Youth League tem sido uma experiência fantástica, é como jogar a Liga dos Campeões mas em Sub-19. Sempre sonhei em levar o nome do Clube pela Europa fora e sinto que tenho-o feito bem. Fico feliz por ser dos primeiros a jogar esta competição pelo SC Braga, ainda para mais estando a ajudar a equipa com golos e assistências. É muito gratificante para mim”.

“À medida que os anos vão passando e que o meu trabalho tem sido feito, sinto que chegar à equipa A está cada vez mais perto. Estrear-me no Estádio Municipal de Braga é um sonho de menino, assim como jogar com jogadores que estou habituado a ver na televisão ou na bancada”.

“Todos estes anos que estou ao serviço do SC Braga têm sido uma caminhada muito positiva. Agora tenho de continuar a trabalhar da mesma forma e sempre com o objetivo que está ao fundo do túnel, que é chegar à equipa A”.