É oficial, o SC Braga está na fase de grupos da Liga Europa após vencer os dois jogos do playoff frente ao Spartak Moskva.
Nesta 2ª mão, a partida teve um começo azarado. Duas lesões, uma de Wilson Eduardo e outra de Vitor Tormena, que obrigaram Ricardo Sá Pinto a mexer na equipa ainda antes do apito para o intervalo. No entanto, os minhotos não se deixaram afetar e a primeira parte ficou marcada pela superioridade Gverreira.
Ricardo Horta, num momento de magia, inaugurou o marcador ao minuto 42. Um golo que vale a pena ver e rever. Seis minutos depois o camisola 21 voltou a abanar as redes da baliza defendida por Maksimenko. Estava feito o 0-2 que colocava o Braga com praticamente os dois pés na fase de grupos.
Contudo, faltavam ainda 45 minutos para termos a certeza do que se veio a confirmar no final da partida.
O SC Braga jogou com personalidade, num palco com cerca de 40 mil pessoas a puxar pelo adversário, que apenas gritaram golo quando Bakaev, aos 89′, marcou o único golo da equipa Russa no playoff.
O jogo terminou 1-2, mas a vantagem poderia ter sido maior com as enumeras oportunidades que os Gverreiros não conseguiram concretizar.
Um SC Braga eficaz que cumpriu o primeiro objetivo a que se propôs: garantir o apuramento para a Liga Europa.