No primeiro de três rounds da semana, o SC Braga recebeu e venceu o CD Santa Clara por 2-0. Os Gverreiros do Minho anotaram uma exibição de grande nível e um resultado que pecou, apenas, por escasso.

O calendário aperta e, em fase de muitos jogos, o SC Braga procurou entrar forte para depois gozar de uma gestão ativa. Após dois bons lances de perigo, Wilson Eduardo voltou a mostrar pontaria afinada e deu vantagem ao conjunto bracarense.

Só dava SC Braga e a vantagem só não foi dilatada antes do descanso porque Marco efetuou uma ou duas defesas de grandíssimo nível.

Rascunho automático 1432

O segundo tempo começou com o CD Santa Clara mais atrevido e Osama Rashid obrigou Matheus a uma grande intervenção. Contudo, o prémio de guarda-redes da noite vai para Marco, que voltaria a impedir um resultado muito mais dilatado.

O que dizer da defesa após cabeceamento de Paulinho? Feito um autêntico muro, só não travou o remate de Ricardo Horta que, com a inteligência e eficácia habitual, rematou a contar para o 2-0.

Maior tranquilidade para a equipa de Ricardo Sá Pinto, que ficou a dever a si mesma um resultado mais folgado. Trincão e Rui Fonte ainda construíram um lance de génios, mas que acabaria como tantos outros na noite de hoje.

Exibição segura, três pontos fundamentais na Liga NOS e a quinta vitória consecutiva em todas as competições. Quinta-feira há mais ação, com os Gverreiros do Minho a visitarem o terreno do Boavista FC.