Domingo é dia de jogo no Pavilhão da Universidade do Minho. O SC Braga/AAUM recebe a AD Fundão em jogo da 22ª jornada da fase regular da Liga Placard, num duelo entre equipas que lutam pelo mesmo objetivo: os oito primeiros lugares da tabela classificativa.

Vítor Hugo da Silva, na sua época de estreia na Liga Placard, destaca a evolução da equipa ao longo da época e acredita que a equipa está pronta para o desafio. O fixo brasileiro reconhece a qualidade do adversário mas afirma que é um jogo importante para as aspirações dos arsenalistas.

Fase decisiva da época: “Vimos de uma boa sequência e, recentemente, tivemos uma paragem que ajudou para o ‘mister’ colocar o seu trabalho em prática. Este é o momento decisivo da competição. Domingo temos um jogo frente a uma equipa com muita qualidade mas temos de conquistar os três pontos”.

Adversário forte: “É uma equipa bem organizada, jogadores com qualidade e que jogam há muito tempo juntos. Em casa deles, fizemos um bom jogo mas cometemos alguns erros. Sabemos da importância do jogo”.

Manter o bom registo: “Temos de manter este ritmo. A equipa cresceu muito na segunda volta do campeonato. Sabemos o que temos de fazer e os erros que não podemos cometer. Queremos fazer um jogo inteligente e conquistar os três pontos, à semelhança do último jogo”.

O técnico Bruno Guimarães conhece bem o adversário e sabe das dificuldades que a sua equipa vai encontrar. Contudo, o treinador dos Gverreiros afirma que este é um jogo fulcral na luta pelos lugares de playoff.

Um Fundão complicado: “Vai ser um jogo muito difícil. É uma equipa que altera muito a sua forma de jogar de acordo com o momento do jogo e temos de estar preparados para isso”.

Jogo importante: “É um jogo fundamental. Se vencermos o jogo, vamos estar na luta até ao fim. Tivemos pouco tempo de preparação mas queremos vencer este jogo”.

Paciência será chave: “Temos de ter muita paciência. Temos de ser resilientes e estar preparados para defender bem se queremos vencer este jogo”.