O SC Braga venceu, esta tarde, o Gil Vicente FC por 0-8, em jogo da 4ª jornada da Liga BPI. A equipa de Miguel mantém o registo 100% vitorioso no campeonato com uma vitória sem contestação no reduto das barcelenses.

Marie Hourihan, Ágata Filipa e Ana Teles, que se estreou a titular esta época, foram as novidades do SC Braga para este jogo. O domínio arsenalista foi constante e o primeiro golo surgiu logo aos três minutos. Nágela apareceu no sítio certo para fazer o primeiro golo do jogo. Quatro minutos depois, Andreia Norton fez o 0-2, registando o quarto tento certeiro nesta edição da Liga BPI.

O conjunto de Miguel Santos continuava a controlar as operações do jogo, obrigando o Gil Vicente a recuar as linhas. Ana Teles e Myra também estiveram perto de marcar, foi Hannah Keane que conseguiu fazer o terceiro golo das Gverreiras. A americana, que entrou para o lugar de Daniuska ainda na primeira parte, fez o seu primeiro golo da época. Ainda antes do final do primeiro tempo, Dolores Silva ampliou a vantagem do SC Braga, na conversão de uma grande penalidade.

No segundo tempo, o SC Braga continuou a controlar o encontro, ameaçando constantemente a baliza de Daniela Araújo. O 0-5 surgiu aos 57 minutos, com Nágela a bisar na partida. Myra Delgadillo, no espaço de dois minutos, bisou na partida. A equipa da casa nada podia fazer perante a demonstração de força das Gverreiras. Um auto-golo das barcelenses aos 75 minutos fechou as contas do marcador em 0-8, um resultado que espelha a grande exibição do SC Braga no Campo de Futebol de Carapeços.

Esta foi a quarta vitória no mesmo número de jogos das Gverreiras na Liga BPI. No próximo desafio do campeonato, o SC Braga recebe o Famalicão.