O SC Braga venceu o CD Santa Clara por uns expressivos 6-0, em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Vitinha foi a figura do jogo com quatro tentos certeiros, numa noite em que os Gverreiros venceram e convenceram.

Início praticamente perfeito para a turma de Carlos Carvalhal, com uma figura em grande destaque: Vitinha. O internacional sub-21 esteve imparável nos minutos iniciais da partida e fez um hat-trick em apenas 17 minutos. Logo aos três minutos, o avançado estava no sítio certo para inaugurar o marcador, após uma defesa incompleta de Ricardo. Cinco minutos depois, Iuri Medeiros serviu Vitinha que, com classe, fez balançar novamente as redes da baliza defendida pelos açorianos. Como não há duas sem três, o jovem Gverreiro fez o hat-trick à passagem do minuto 17, após nova assistência de Iuri Medeiros. Melhor arranque era impossível.

O Santa Clara tentou reagiu, mas sem sucesso. Apesar da larga vantagem, o SC Braga era a equipa mais perigosa dentro das quatro linhas. Galeno, aos 24’, ameaçou novamente a baliza dos insulares e aos 35’ foi a vez de Iuri Medeiros tentar a sua sorte, mas não conseguiu capitalizar um excelente desenho ofensivo da equipa arsenalista. Com apenas 45 minutos de jogo, os Gverreiros já tinham um pé na próxima eliminatória da ‘Prova Rainha’.

No segundo tempo, a tónica do jogo manteve-se… e a veia goleadora de Vitinha também. Aos 51’, o jovem Gverreiro fez o 4-0, numa noite para nunca mais esquecer. Pouco depois, surgiu o quinto golo, desta feita da autoria de Paulo Oliveira. O central subiu ao quinto andar e fez balançar as redes mais uma vez. Vitinha ainda teve uma série de oportunidades para chegar à ‘manita’, mas o guardião adversário conseguiu (finalmente) travar os intentos do avançado. Com a natural progressão do jogo, este foi perdendo ritmo e Carlos Carvalhal refrescou a sua equipa, numa clara gestão para os próximos compromissos. Galeno, já perto dos 90’, fechou as contas do marcador em 6-0, na conversão de uma grande penalidade.

Numa noite em que era preciso vencer e jogar bem, os Gverreiros mostraram o seu valor e carimbaram a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal. Segue-se o Midtjylland, na próxima quinta-feira pelas 17H45, para mais um desafio da Liga Europa.