O SC Braga recebeu e venceu o Celta de Vigo, por 2-1, na última partida de preparação antes do início da competição oficial, agendada para 7 de agosto. Banza e Rodrigo Gomes foram os autores dos golos e estiveram em destaque. O primeiro por se ter estreado a faturar com a nova camisola e o segundo pelo obra de arte que assinou. O golo do jovem formado na Cidade Desportiva é digno de ser visto e revisto!

Na primeira parte, a formação orientada por Artur Jorge superiorizou-se ao adversário e colecionou várias situações para marcar. Pelo meio, Matheus também ajudou a manter a baliza a zero, mas quem fez a diferença no marcador foi Banza.

Na estreia como Gverreiro no Estádio Municipal de Braga, o avançado fez o gosto ao pé aos 23 minutos e inaugurou o marcador. Após um bom trabalho de Iuri Medeiros, Banza foi oportuno e introduziu a bola no fundo da baliza galega.

Ao intervalo, a vantagem de 1-0 era justa e espelhava a superioridade do SC Braga. Na segunda parte, os Gverreiros até começaram por criar uma situação perigosa para ampliar o resultado, mas o Celta de Vigo conseguiu responder com o empate, pertencendo a Iago Aspas, ao minuto 49, o tento da igualdade.

A partir daí, o encontro entrou numa toada mais morna até ao momento em que Rodrigo Gomes fez levantar a bancada. Aos 86 minutos, num lance individual recheado de técnica e qualidade, o número 7 fintou dois adversários e teve a frieza necessária para assinar o 2-1, oferecendo o triunfo ao SC Braga para gáudio dos mais de 10 mil adeptos que marcaram presença nas bancadas.