O SC Braga venceu o Sporting por 2-1, em jogo da penúltima jornada da Fase de Apuramento de Campeão. As Gverreiras dominaram a partida e foram a equipa mais forte durante os 90 minutos, justificando por completo a vitória.

Miguel Santos promoveu três entradas no onze face ao jogo frente ao Clube de Albergaria: Inês Maia, Regina e Myra Delgadillo. O SC Braga entrou mais forte, dominando o adversário que mostrava dificuldades para aguentar o ‘forcing’ das arsenalistas. Já perto do fim do primeiro tempo, Diana Gomes vestiu a pele de ‘justiceira’ e colocou o Braga em vantagem.

No segundo tempo, a atitude foi a mesma e não tardou a dar frutos. Aos 54′, Myra Delgadillo fez o 2-0, após um grande passe de Jermaine. Contudo, o Sporting reagiu e marcou três minutos depois, por Fátima Pinto. Jogo em aberto para a última meia hora.

O Sporting tentou pressionar em busca do empate, tendo mais bola. O SC Braga soube adaptar-se à nova fase do jogo, procurando explorar os espaços da defesa contrária. No entanto, a equipa de Miguel Santos agarrou a vitória com unhas e dentes e segurou três preciosos pontos.

Na próxima semana, joga-se a última jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão.