A equipa feminina do SC Braga venceu, esta manhã, o Fiães SC por 1-3, em jogo da 9ª e última jornada da Série Norte da Liga BPI.

Com algumas mexidas no onze face ao último encontro, as Gverreiras entraram bem na partida, adiantando-se no marcador. Leonor Freitas, com um forte remate de longa distância, fez o primeiro golo da manhã aos sete minutos. A equipa da casa reagiu e, pouco depois, colocou tudo de volta à “estaca zero”, com Catarina Pacheco a aproveitar um lance confuso na área do SC Braga. No entanto, as arsenalistas reagiram quase de imediato. Cindy Konig foi certeira na finalização e voltou a colocar a equipa bracarense em vantagem. Apesar do controlo nas incidências de jogo, o Fiães beneficiou de uma grande penalidade aos 25 minutos. No entanto, Rute falhou na hora de rematar à baliza. Quem não falhou foi Andreia Norton, que converteu uma grande penalidade com sucesso aos 38 minutos.

No segundo tempo, os índices de intensidade permaneceram altos, com as duas equipas a procurarem o golo. Entretanto, Miguel Santos continuava a fazer a gestão da sua equipa, promovendo várias entradas no decorrer da etapa complementar. Sem mais golos na segunda parte, o 1-3 permaneceu até ao final.

As Gverreiras entram, assim, com o pé direito em 2021. Na quarta-feira, há jogo grande em Aveiro: o SC Braga recebe o SL Benfica na final da Taça da Liga 2019/2020.