Beatriz Santos é o segundo reforço da equipa sénior de voleibol do SC Braga para a nova temporada. A oposta cabo-verdiana, de 30 anos, chega proveniente do ES Charleroi Volley, da Bélgica, reforçando o plantel arsenalista com a sua vasta experiência.
A atleta regressa assim ao voleibol português, onde já representou emblemas como o Boavista FC, Leixões SC e AJM/FC Porto. No estrangeiro, além da passagem recente pela Bélgica, jogou também em França, ao serviço do Istres Provence.
No seu currículo, Beatriz Santos soma uma Taça de Portugal, dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças, conquistas alcançadas durante a sua passagem pelo voleibol nacional. Agora, de regresso ao país, a Gverreira promete total empenho ao serviço do SC Braga, com ambição, determinação e o firme propósito de contribuir para o sucesso da equipa.
Em declarações aos órgãos de comunicação do Clube, Beatriz Santos afirmou estar feliz por regressar ao voleibol português e por vestir as cores do SC Braga. A atleta arsenalista referiu ainda que pretende ajudar ao máximo a equipa a alcançar os objetivos traçados para esta nova temporada. A Gverreira deixou também uma mensagem aos adeptos, sublinhando que podem esperar uma jogadora com muita vontade de vencer.
Ambição para esta nova etapa: “Sempre tive o desejo de regressar ao campeonato português, e poder representar um grande clube como o SC Braga é um enorme orgulho para mim. Depois de uma época sem competir, devido a uma lesão grave, receber o convite de um clube da dimensão do SC Braga é algo pelo qual só posso estar grata. Fiquei muito feliz com a decisão que tomei e com a confiança que depositaram em mim”.
Metas traçadas: “A nível pessoal, o meu principal objetivo é evoluir todos os dias e trabalhar arduamente para atingir o mais alto nível possível. A nível colectivo, quero ajudar a equipa a alcançar os lugares cimeiros e dar muitas alegrias aos adeptos”.
Autorretrato: “Sou uma jogadora com muita garra, ambiciosa, competitiva e com uma enorme vontade de vencer. Ao mesmo tempo, valorizo muito o trabalho em equipa e acredito que o sucesso coletivo vem sempre em primeiro lugar”.
Infraestruturas de excelência: “A excelente estrutura do SC Braga foi um fator decisivo na minha escolha. Sei que, com as condições que o Clube oferece, vou conseguir ter um bom desempenho e continuar a evoluir enquanto jogadora”.
Reencontro: “Já tive a oportunidade de jogar com a Ana Figueiras. Não falámos recentemente, mas sempre acompanhei o campeonato português e notei uma grande evolução na equipa”.
Mensagem para a Legião: “Aos adeptos do SC Braga, podem esperar de mim uma jogadora com muita vontade de vencer e muita entrega em campo. A vossa paixão e energia são fundamentais para nos motivar e inspirar a dar sempre o nosso melhor”.