A equipa de voleibol do SC Braga tem, este domingo, o último jogo da temporada. Após uma época absolutamente brilhante, com a subida de divisão e o título de campeãs já garantido, as arsenalistas têm mais um objetivo: terminar o campeonato só com vitórias.

“Sari” Gonçalves deixa elogios rasgados a toda a estrutura e destaca o empenho e dedicação do grupo ao longo de toda a época.

Vencer: “O nosso objetivo para cada jogo é ganhar, trabalhamos sempre com o foco na vitória. Depois da conquista do campeonato e da subida à primeira divisão, terminar o campeonato 100% vitorioso seria a cereja no topo do bolo”.

Grupo unido: “Sabíamos que tínhamos um grupo muito forte e que a conquista do campeonato era possível. Ao mesmo tempo, também sabíamos que não seria uma tarefa fácil. As equipas estavam mais fortes, a exigência de jogo seria diferente e o nível de voleibol muito mais elevado do que é habitual na segunda divisão”.

Foco, trabalho e dedicação: “O segredo foi sermos uma verdadeira equipa, sem dúvida. Ao longo da época mostramos ser mais do que um simples grupo de trabalho. Trabalhamos muito e houve sempre muita predisposição e vontade, por parte de toda a gente, em fazer aquilo que nos era pedido. Isto só foi possível porque tínhamos um grupo fantástico, desde atletas, treinadores, staff a diretores”.

Projeto vencedor: “O projeto de voleibol do SCBraga é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores a nível nacional. Na formação, é um projeto que se rege por valores muito importantes ee que tem como objetivos, para além da formação/criação de excelentes atletas, a criação excelentes seres humanos.
A equipa principal acaba por ser um espelho daquilo que é fomentado na formação”.

Márcia Costa não esquece a determinação e foco constantes da equipa ao longo da caminhada e destaca as boas condições e planeamento da secção de voleibol como pontos importantes no sucesso da equipa.

Crescimento constante: “Com o desenrolar do campeonato e com o trabalho que desenvolvemos ao longo da época, ambicionamos terminar o campeonato com um registo 100% vitorioso. Sentimos que é possível e é para isso que continuamos a trabalhar”.

Caminho duro: “Quando iniciamos a pre-época ,sabíamos que tínhamos um duro caminho a percorrer para alcançar a subida de divisão. Sabíamos que havia outras equipas tão favoritas quanto nós e que tínhamos de nos superar para conseguir os objetivos”.

Segredos para o sucesso: “Destaco a superação deste grupo, a generosidade, solidariedade e sobretudo a ambição e sacrifício, quer das atletas como de todas as pessoas envolvidas no projeto, que nos fizeram acreditar dia após dia”.

Um trabalho da estrutura: “O Sporting Clube de Braga tem tudo aquilo que devemos ter, é um exemplo. É um crescimento ano após ano, sendo a formação o primeiro caminho para o sucesso do clube”.

Este domingo, pelas 16H00, as Gverreiras têm o último desafio da época, diante do VC Viana. O encontro realiza-se no Pavilhão da Universidade do Minho.