O SC Braga estreia-se na Taça de Portugal 2019/20 no reduto do Leça FC, 2.º classificado da Série B do Campeonato de Portugal, este sábado, às 20h45. Trata-se do reencontro entre duas equipas que já foram adversárias no principal escalão do futebol português, mas que não se cruzam desde 1998.

Duas vezes vencedor do troféu, o SC Braga encara o duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal com máxima seriedade perante um adversário que perdeu na 1.ª eliminatória frente ao Gondomar, mas que após repescagem eliminou a UD Oliveirense, da LigaPro.

Wilson Eduardo, que regressou à equipa no último jogo frente ao CS Marítimo, após mais de um mês de ausência por lesão, garante que o SC Braga não olha a estatutos, pelo que acredita que os Gverreiros vão dar tudo dentro das quatro linhas para seguirem em frente na competição.

SC Braga afirmativo: “O SC Braga tem história na Taça de Portugal, recentemente conquistámos esta mesma taça. Agora vamos iniciar esta caminhada num jogo fora, sabendo que a equipa adversária nada tem a perder. Podemos espera o SC Braga dos últimos jogos. Um SC Braga que entra a comandar, que entra a procurar o golo. É isso que vamos tentar fazer, tentar marcar logo cedo para não dar margem para que o Leça FC possa sonhar em fazer algo mais. Vamos tentar marcar logo um golo e se o conseguirmos iremos à procura do segundo para conseguirmos ter uma eliminatória tranquila.”

Sobre o adversário: “Vai tentar aproveitar os nossos erros, vai tentar causar surpresas, porque é mesmo para isso que esta Taça serve, e sabemos que temos de entrar da melhor maneira para conseguirmos vencer esta equipa, que de certeza que vai difícil. Penso que vão apostar no nosso erro, no contra-ataque, tentando causar danos à nossa equipa. Vamos estar preparados para isso. Se fomos a comparar as equipas, é claro que somos favoritos mas isso tem é de ser demonstrado dentro de campo e penso que o importante é jogar bem para podermos continuar neste que é um objetivo que nós temos.”

Bom momento: “A equipa tem vindo a crescer, vimos de uma sequência de jogos a vencer e isso é sempre importante para trabalhar durante a semana. A equipa vem a crescer, vem a ganhar o seu espaço novamente nas competições internas e este é mais um jogo para nos pormos à prova.”

Capitão de regresso: “Sabemos que quando estamos de fora temos de trabalhar ainda mais, principalmente quando a equipa está bem, está a ganhar, temos de trabalhar o dobro para conseguir voltar a entrar na equipa. É isso que tenho vindo a fazer, tenho vindo a ganhar o meu ritmo e agora espero no sábado, se o ‘mister’ assim o entender, estar preparado para ajudar a equipa.”