A Jornada 11, a mesma que dá por encerrada a primeira volta da primeira fase do Campeonato, acontece este domingo no terreno do CD Feirense e serve não só de (mais uma) batalha pelos três pontos para os Sub-19, como também de breve balanço ao caminho percorrido pela equipa líder isolada da tabela.

A ideia é simples: impor o domínio desde cedo, até porque motivação é o que não falta no seio dos arsenalistas… Numa partida lançada por Zé Pedro, o central reforçou a expectativa num “bom jogo” em Santa Maria da Feira, destacando o crescimento do grupo desde o início da temporada e que fazem dos Gverreiros a única formação invicta na prova.

 

Rascunho automático 1482

 

Estratégia e ‘fator’ mente:

“A nível estratégico queremos impor a nossa ideia desde o início e tentar marcar cedo para, de alguma forma, desbloquear o jogo. Em termos emocionais, a equipa está mais do que motivada depois do último resultado e, ainda, pelo facto de querermos agora manter o primeiro lugar, tentando aumentar se possível a vantagem em relação aos outros adversários”.

 

Que futebol esperar:

“No meu entender vai ser um bom jogo, com a nossa equipa a querer ter a iniciativa e a procurar dominar um CD Feirense mais na expectativa, à espera do nosso erro para depois sair em contra-ataque”.

 

 

Eis que chega o fim da primeira volta…

“Até agora tem sido uma primeira fase muito boa para nós. Estamos no lugar onde queríamos estar e somos a única equipa invicta, o que é um dado relevante. O grupo melhorou muito desde o arranque da temporada, as ideias que o mister nos passa estão absorvidas e acho que a união entre todos tem sido o elemento-chave”.

 

Motivação extra do outro lado também:

“Sim, é verdade… Até ao momento temos lidado bem com isso e é bom sinal que o mesmo aconteça. Queremos manter-nos invictos o máximo de jornadas possível e lidar com essa motivação extra dos adversários por muito tempo”.

 

*O encontro tem pontapé de saída marcado para as 11h45 e conta com transmissão em direto no Canal 11.