Mais um reforço para as Gverreiras: Zoï Van de Ven.

Após a confirmação de três chegadas à Legião, Zoï Van de Ven chega para acrescentar irreverência e qualidade ao ataque do conjunto arsenalista. 

A jogadora nascida em Roterdão chega do Feyenoord, clube que representava desde a temporada 2022/23. Na Liga Neerlandesa, jogou também no Excelsior Rotterdam, no SC Heerenveen e no FC Twente, clube pelo qual se estreou enquanto sénior e onde conquistou o campeonato nacional, a Taça KNVB, e teve a oportunidade de competir na Liga dos Campeões.

Nas suas primeiras declarações à NEXT, a atleta de 24 anos expressou a sua felicidade e confiança no sucesso do projeto desportivo. Manifestou ainda o desejo de contribuir com a sua criatividade técnica para o sucesso da equipa.

A nova aventura: “Escolhi o clube devido à beleza da cidade e à excelente qualidade das minhas colegas de equipa, com as quais espero criar uma forte ligação em campo. Estou muito entusiasmada com o início da nova época.”

Expectativas: “Acredito que a equipa vai ter um excelente desempenho ao longo da temporada. Com trabalho árduo, dedicação e positivismo podemos chegar ao topo da tabela.”

Principal característica: “Sou uma jogadora criativa, comprometida em criar oportunidades de golo e em contribuir para o sucesso da minha equipa. Tenho capacidade para jogar um contra um e tenciono usar essa criatividade para ajudar a equipa a alcançar vitórias.”

Campeonato feminino português: “Acredito que o campeonato está num bom nível, mas pode melhorar. Para isso, é fundamental que os clubes invistam mais na liga feminina. No entanto, vejo o futuro com otimismo e estou ansiosa por acompanhar a evolução significativa que certamente se verificará nos próximos anos.”