Zoï van de Ven, uma das novas caras das Gverreiras para a época 2024/25, destaca as boas impressões após o primeiro mês de trabalho do SC Braga. A neerlandesa de 24 anos acredita que estão reunidas as condições ideias para uma época de sucesso.

Primeiras impressões: “Está tudo a correr bem. O clima é muito quente. A cidade é bonita e agradável. As pessoas são todas muito simpáticas, sempre a tentar ajudar. Isso aplica-se a todos no Clube, muito prestáveis e as minhas colegas são fantásticas”.

Futebol português: “O futebol português é mais físico [do que o holandês] e as jogadoras são mais tecnicistas. Essa é a grande diferença. Tenho adorado estar em campo com as minhas colegas de equipa e tenho visto as diferenças. Sei que vou evoluir e isso é muito bom”.

Objetivos: “Estamos a dar o nosso melhor dia após dia. Claro que vamos querer conquistar títulos e estamos a trabalhar no limite para tornar isso possível”.

O primeiro jogo oficial das Gverreiras é no dia 25 de agosto, diante do Lank FC Vilaverdense, para a 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça da Liga.