O SC Braga foi derrotado (78-68), este sábado, no jogo de estreia do XVII campeonato da Proliga. Em partida disputada no Dragão Arena, na cidade do Porto, a formação comandada por Ricardo Cibrão dominou a primeira metade do encontro, mas sucumbiu ao maior acerto dos azuis e brancos no regresso dos balneários.
Dispostos a honrar o epíteto de Gverreiros, os jogadores bracarenses fecharam o primeiro quarto de forma categórica (11-20), surpreendendo o adversário com uma defesa aguerrida e um ataque competente e com várias soluções. Esse ascendente viria a perpetuar-se até final da primeira parte, embora a diferença no marcador (29-34) não espelhasse a supremacia do conjunto arsenalista.
Na segunda parte, melhorou a equipa da casa, aumentando os níveis de eficácia no ataque e superiorizando-se na luta das tabelas, factores que viriam a revelar-se decisivos no desfecho da partida. Sem nunca baixar os braços, a formação bracarense manteve a intensidade e o querer que lhe são reconhecidos – insuficientes, contudo, para contrariar um adversário galvanizado pela reviravolta no marcador.
Sidney Correia, com 19 pontos e 10 ressaltos, e André Gomes, com 15 pontos e 5/5 de três pontos, foram os destaques da formação minhota.