A reviravolta no marcador e o triunfo do SC Braga sobre o FC Paços de Ferreira, por 2-1, deixaram Carlos Carvalhal satisfeito. Os treinador dos Gverreiros salientou o espírito e vontade da equipa que orienta e destacou também a estreia de Leonardo Buta, um jovem oriundo da formação.

Carlos Carvalhal: "Reviravolta é sintoma de vitalidade" 3

Análise ao jogo: “O resultado ao intervalo era tremendamente injusto porque fomos a equipa que ameaçou mais na primeira parte. No segundo tempo, depois das substituições, fomos crescendo. Foi uma vitória saborosa, uma vitória com muita juventude. Sou um treinador orgulhoso porque a equipa mereceu esta vitória. Fez tudo para merecê-la e fico muito satisfeito por ver uma equipa tão jovem portar-se como a nossa se portou”.

Reviravolta no marcador: “Virar o resultado é sintoma de vitalidade, de acreditar e de crença. Já virámos vários resultados e isso é sinal de que a equipa quer muito vencer. Temos trabalhado com gente muito jovem, mas com os mais velhos a ajudar. A equipa está com muita vontade de dar alegrias aos adeptos”.

Estreia na equipa: “Estreámos o Buta, foi o 13.º jogador a ser estreado esta época, e o Rodrigo Gomes também jogou a titular pela primeira vez no campeonato. Sabemos que um acidente de percurso pode acontecer, mas isso são as dores de crescimento. Temos trabalhado muito com a equipa toda. Tentamos preparar o futuro do SC Braga e ele está bem representado em todos os jogadores que foram estoicos e valentes para vencer o jogo”.

Mensagem aos adeptos: “Quanto mais apoio tivermos, mais perto os jogadores vão estar de vencer. Penso que na segunda parte melhorámos todos, nós dentro de campo e os adeptos na bancada. É preciso ter paciência porque a equipa é jovem e vamos discutir todos os jogos com adversários difíceis. Mas esta foi uma tarde à Braga”.