O Conselho Geral do SC Braga informa os associados que ponderou e reviu, com o distanciamento temporal necessário, a proposta de alteração de Estatutos apresentada em Assembleia Geral, no dia 3 de fevereiro de 2024.

Levando em consideração os comentários efetuados nesse fórum, mas também aqueles que foram transmitidos antes e depois, pelas mais diversas vias, o Conselho Geral procedeu ao cruzamento entre estas sensibilidades e a visão dos seus membros, concluindo uma redação atualizada e que já submeteu à consulta e ao contributo da Direção, da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho Fiscal, do Conselho Cultural e do Provedor do Sócio.

Terminado este processo, o Conselho Geral entende partilhar o novo documento com todos os associados do SC Braga, estando aberto à receção de propostas de alteração, com o intuito de alcançar uma redação final que possa ser conciliadora dos diferentes contributos que os sócios poderão aportar ao processo.

O documento base (disponível aqui em pdf e em word) pode ser editado pelos associados ou grupos de associados que entendam contribuir para a reflexão, podendo ser enviado, com a respetiva e obrigatória identificação do(s) sócio(s) proponente(s), até ao dia 30 de setembro para o email [email protected] ou para o endereço do Clube (Estádio Municipal de Braga – Parque Norte, Montecastro 12; 4700-087 Braga), ao cuidado do Conselho Geral.

No documento a remeter devem estar devidamente assinaladas/identificadas as alterações a considerar, por forma a facilitar a sua análise.

Findo este período de consulta, serão analisados os contributos recebidos com o intuito de se concluir sobre a possibilidade de ser apresentado um documento que consensualize as sensibilidades demonstradas.

O Presidente do Conselho Geral do SC Braga,
Luís Machado