Os Sub-17 do SC Braga venceram, este domingo, por 8-0, a Académica OAF em jogo correspondente à 3.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão.

A equipa da casa colocou-se em vantagem no marcador logo aos sete minutos, por intermédio de Nuno Patrício. À passagem do minuto 20, Nuno Patrício bisou na sequência de um canto batido por Alexandre Sousa. O capitão da formação arsenalista estava imparável e ainda na primeira parte fez um poker (27′ e 31′). Antes do intervalo, Alexandre Sousa também fez o gosto ao pé e completou a mão cheia de golos dos Gverreiros (35′).

No segundo tempo, os pupilos de Pedro Pires continuaram com uma postura dominadora e em busca de aumentar a diferença no marcador, tendo chegado rapidamente ao 6-0, através de Rafael Mendes (46′). Pouco tempo depois, Afonso Sousa nas alturas marcou o sétimo golo para a equipa da casa (55′). Aos 78 minutos, grande intervenção do guardião da Académica OAF a negar o golo à formação arsenalista. No minuto a seguir, houve uma grande oportunidade para o adversário reduzir na partida, contudo, Daniel Ferrão estava atento. Em cima dos 86 minutos, surgiu um golaço de Samuel Sousa a fechar a contagem no marcador. Com este resultado, os Gverreiros conquistam o terceiro triunfo consecutivo no campeonato.

Os Sub-17 do SC Braga voltam a entrar em ação no domingo, frente ao GD Estoril Praia, pelas 11h00, no Centros Treinos Estoril.