O SC Braga venceu a AD Ovarense por 3-1, em jogo da 1ª jornada da Liga BPI. As Gverreiras somam, assim, os primeiros três pontos na competição, num jogo em que a equipa de Miguel Santos dominou de início ao fim.

Com “fome de bola”, as Gverreiras entraram fortes na partida e procuraram o golo desde o apito inicial. O primeiro sinal de perigo foi dado por Daniuska, com um forte remate à entrada da área (5′). Perante uma Ovarense focada na estabilidade defensiva e bastante recuada, o SC Braga criava imensas oportunidades de perigo. Jermaine, aos oito minutos, e Rayanne e Dolores aos 14′ voltaram a assustar Sara Oliveira. O golo inaugural acabaria por surgir à passagem do minuto 26. Regina foi derrubada em falta na área da Ovarense e, na conversão, a capitã Dolores Silva não perdoou. Até ao final do primeiro tempo, só deu Braga, mas a vantagem tangencial acabaria por se manter (1-0).

Na segunda metade, o cenário manteve-se: as Gverreias procuravam mais um golo, enquanto que a Ovarense defendia a baliza com todas as forças. No entanto, contra a corrente do jogo, a equipa forasteira empatou o encontro. Ana Rocha aproveitou um passe errado de Marie Hourihan e igualou o marcador (57′). A igualdade não durou muito tempo e Myra Delgadillo, aos 62 minutos, voltou a colocar as arsenalistas em vantagem. A insistência do SC Braga continuava e o terceiro golo acabaria por chegar com naturalidade. Jermaine sofreu uma falta na grande área da turma de Ovar e Dolores Silva voltou a ser fria na conversão da grande penalidade. Os três golos do SC Braga foram escassos face ao enorme caudal ofensivo que a equipa de Miguel Santos apresentou, mas o objetivo principal foi garantido: a conquista dos três pontos.

Na próxima semana, as Gverreiras do Minho visitam o reduto do Clube Albergaria, na segunda jornada do campeonato.