O SC Braga venceu, esta quarta-feira, o Rio Ave FC por 7-4, em jogo alusivo aos quartos de final da Taça de Portugal. 

O encontro começou a desenhar-se aos quatro minutos com o golo inaugural de Ítalo Rossetti. A equipa vilacondense, não desistiu de encurtar distâncias e, aos 12 minutos, Felipe Simas conferiu a igualdade no marcador. Contudo, a resposta arsenalista surgiu de imediato, por intermédio de Tiago Brito que colocou a bola no fundo das redes do opositor (13′). Tiago Correia quis também pertencer aos marcadores da partida e ampliou a vantagem do SC Braga aos 17 minutos (3-1). A turma liderada por Joel Rocha partiu para o intervalo em superioridade numérica (3-1). 

Na segunda parte, o SC Braga mostrou-se mais dominante e, à passagem do minuto 23, Ygor Mota apontou um remate que resultou no quarto golo (4-1). O ímpeto Gverreiro parecia inabalável e, um minuto depois, Robinho ampliou a vantagem para 5-1. O Rio Ave não desistiu e Tiago Torres reduziu a desvantagem aos 28 minutos (5-2). A equipa de Carlos Sousa lutou contra a superioridade arsenalista, chegando ao terceiro golo, desta feita por André Luzia (35′). Porém, o SC Braga não baixou os braços e os golos de Tiago Sousa (36′) e de Dudu (37′) materializaram a vantagem categórica (7-3). Ainda antes do apito final, os vilacondenses conseguiram marcar o quarto golo através de Ricardo Gonçalves (39′), mas a vitória sorriu aos Gverreiros (7-4).

Com este resultado, a equipa comandada por Joel Rocha garante a presença nas meias-finais da Prova Rainha, partida que será disputada, na sexta-feira, às 20 horas, frente ao ADCR Caxinas.