O SC Braga B empatou 3-3 na receção à UD Oliveirense, em partida a contar para a terceira e última jornada da primeira volta da Série 2 da Liga 3.

A formação orientada por Artur Jorge entrou bem na partida e conseguiu uma vantagem de dois golos. Álvaro Djaló, aos 16 minutos, inaugurou o marcador com um cabeceamento certeiro após assistência primorosa de Dinis Pinto.

Sete minutos depois, os Gverreiros ampliaram a vantagem para 2-0. Kodisang, após jogada de Álvaro Djaló pela esquerda, recebeu a bola dentro da grande área e executou um remate indefensável.

O resultado de 2-0 foi o que se verificou ao intervalo, mas nos instantes finais da primeira parte a UD Oliveirense desperdiçou uma grande penalidade, com João Paredes a rematar por cima da baliza à guarda de Lukas Hornicek.

No entanto, foi de penálti, já na segunda parte, que a UD Oliveirense iniciou a reviravolta no marcador. Jaime Pinto, Zé Pedro na própria baliza e João Faria assinaram os golos da formação visitante e colocaram o resultado em 2-3.

Porém, na última jogada do encontro, Kodisang sofreu falta dentro da área e Rúben Fonseca, chamado a converter a grande penalidade, teve a frieza necessária para apontar o primeiro golo ao serviço do SC Braga B e resgatar um ponto merecido para os Gverreiros.

Com este resultado, o SC Braga B passa a somar cinco pontos e mantém-se na frente da classificação da Série 2 em igualdade pontual com a UD Oliveirense. Na próxima jornada, agendada para o próximo dia 16 de abril, a equipa de Artur Jorge desloca-se ao terreno da UD Leiria.