A equipa sénior masculina de futsal do SC Braga defronta, esta quarta-feira, o Rio Ave, em encontro alusivo aos quartos de final da Taça de Portugal. A partida está agendada para as 17 horas, no Pavilhão Multiusos de Sines. 

Na antevisão do jogo, Joel Rocha e Tiago Sousa afirmaram que o principal foco do conjunto arsenalista é vencer a eliminatória da Prova Rainha. Ambos sublinharam ainda o respeito, humilde e concentração que os Gverreiros vão ter de demonstrar na quadra, de forma a se superiorizarem do oponente.

Joel Rocha

Fome de vencer: “Amanhã é um jogo importante para nós, pois queremos vencer. Esse é um dos nossos propósitos. Tem sido com esse objetivo que trabalhamos desde o primeiro dia. Queremos estar bem preparados para o próximo jogo. Acredito que estaremos prontos no máximo das nossas melhores qualidades, enfrentando um adversário de uma divisão diferente e que, por isso, possui características próprias. É um adversário que sabe perfeitamente aquilo que faz, que tem jogadores de qualidade, além de ser uma equipa organizada que vai exigir de nós muito respeito. “

Fórmula do sucesso: “Temos que estar altamente concentrados e focados em todos os segundos, mais do que 40 minutos. Para além disso, devemos focarmo-nos nas três premissas que mencionei: humildade, ambição e muita qualidade. Com estes ingredientes, seremos uma equipa forte que poderá estar mais perto de vencer.”

Tiago Sousa

Ambição de triunfar: “Vamos lutar pela vitória que é o nosso objetivo principal para amanhã. Esperamos um jogo muito difícil. O Rio Ave está com todo o mérito nos quartos de final da Taça de Portugal. Por isso, temos que encarar o jogo de amanhã com máxima seriedade para podermos vencer. “

Respeito pelas características do adversário: “Apesar da equipa que vamos defrontar ser da segunda divisão, devemos ter humildade. Como já disse anteriormente, o oponente tem todo o mérito em estar aqui. Temos que ser iguais a nós mesmos para podermos vencer amanhã.”