O SC Braga B estreia-se no novo ano com um duelo diante do Vitória SC B, em partida referente à 14.ª jornada da Liga 3.

A formação orientada por Artur Jorge entrou na presente ronda no 2.º lugar com 24 pontos, a um da liderança, e vai à procura de regressar aos triunfos frente a um adversário que tem até ao momento 19 pontos amealhados e que ocupa o 8.º posto.

Cinco pontos separam as duas equipas mais jovens da Série A da Liga 3, sendo que o SC Braga B, que conta com o melhor ataque da prova e é a única equipa sem derrotas fora de casa, vai à procura de manter a invencibilidade forasteira frente a um rival histórico que somou 15 dos 19 pontos em casa.

O dérbi está agendado para este domingo, às 15 horas, no campo da Pista de Atletismo Gémeos Castro e terá transmissão televisiva no Canal 11.

Antevisão de Pedro Santos:

“Estamos desejosos e ansiosos para voltar à competição e por voltar a vencer. Sinto a equipa motivada e preparada para derrotar este adversário que tem um projeto muito parecido ao nosso, porque tem apostado em jogadores jovens e é uma equipa que procura formar jogadores. Espero um jogo difícil mas sabemos aquilo que temos que fazer e estamos prontos para vencer”.

“Preparámos este jogo como com a mentalidade de vencer, como preparamos todos os jogos. Assimilámos os processos que o mister nos transmitiu para continuarmos a somar vitórias e nos lugares de cima da tabela classificativa”.

“Temos de ser nós próprios e isso passa por continuar a fazer aquilo que temos feito nos jogos anteriores. Se fizermos isso estaremos mais perto de vencer e estamos preparados para isso”.

Antevisão de Artur Jorge:

“Este jogo surge depois de uma pausa prolongada mas a preparação foi feita com o mesmo compromisso de estarmos preparados para sermos competentes naquilo que temos para fazer. Conhecemos bem o adversário, tal como eles nos conhece, e é uma equipa jovem que joga bem, que tem boas individualidades e por isso esperamos um jogo competitivo, tal como tem sido normal entre estas duas equipas. Estas duas equipas proporcionam jogos interessantes e ricos do ponto de vista técnico-tático e por isso espero um jogo intenso”.

“Temos de procurar manter o mesmo registo. Temos de ser consistentes na forma de jogar porque temos conseguido bons resultados que nos permitem estar na posição em que nos encontramos. Sabemos que esta segunda volta será extremamente complicada para segurar estes quatro primeiros lugares, que é o nosso principal objetivo para já, mas vamos procurar ser uma equipa capaz, competente, forte do ponto de vista emocional e agressiva para podermos trazer os três pontos. Isso é importante para consolidarmos este nosso trajeto e para continuarmos dentro dos objetivos a que nos propusemos”.

“Estes jogos trazem sempre uma maior carga emocional e é o tipo de jogos que todos querem jogar. Encaramos esta partida como mais uma, sabendo que é um rival diferente dos outros, até pela faixa etária das equipas, que se aproxima muito. É um jogo interessante para os jogadores jogarem, que tem mediatismo e que proporciona normalmente bons espetáculos. São duas equipas que querem ganhar, portanto estão reunidas as condições para um bom jogo, sendo que aquela que cometer menos erros e for mais capaz será a que vai conseguir a vitória. Nós estamos a trabalhar e a preparar a equipa para sermos nós a conseguir vencer”.