Está finalmente encontrado o adversário do SC Braga na 3ª pré-eliminatória da UEFA Europa League. O Brøndby IF derrotou esta quinta-feira o Lechia Gdansk por 4-1, após prolongamento, anulando o resultado trazido da 1ª mão (1-2) e marcando encontro com os Gverreiros do Minho para dia 8 (no Brøndby Stadion) e dia 15 (no Municipal de Braga).
Conhecido o rival para o primeiro jogo oficial da temporada, Ricardo Sá Pinto enquadrou o desafio que espera à sua equipa e teceu elogios ao conjunto de Copenhaga. “O Brøndby conseguiu virar a eliminatória e tem mérito por isso, porque acreditou e fez do factor casa e do apoio do seu público uma mais-valia. Como é natural, conheço muito bem o Lechia Gdansk, uma equipa que creio que estava ao nosso alcance, mas o SC Braga tem um objetivo delineado e que assumiria qualquer que fosse o adversário. Temos de estar preparados para enfrentar e superar uma equipa que tem experiência europeia e que já demonstrou o seu valor”, projetou.
Com um conhecimento já cimentado sobre o primeiro rival da temporada, o treinador falou de uma equipa que tem bons argumentos competitivos. “Observámos que é um conjunto forte nas bolas paradas ofensivas, que tem qualidade no seu jogo ofensivo, que tem muita criatividade e que vai exigir que nós estejamos no máximo das nossas capacidades. O Brøndby gosta de jogar, gosta de ter posse e por isso perspetivo uma boa eliminatória”, projetou.
O Brøndby encontra-se atualmente na 3ª posição do campeonato dinamarquês, somando duas vitórias e um empate em três jornadas. Na época europeia, o percurso da equipa orientada por Niels Frederiksen começou a 11 de julho com a 1ª pré-eliminatória da Liga Europa. O Brøndby venceu o FC Inter, da Finlândia, por 4-1, tendo perdido por 2-0 no jogo da 2ª mão.
O polaco Kamil Wilczek é o melhor marcador da equipa neste arranque de época, somando já 6 golos em 7 jogos oficiais.