Sem espinhas. Os Gverreiros venceram o Moreirense SC por 0-4, em jogo da 16ª jornada da Liga NOS, e somaram a terceira vitória consecutiva. Os homens de Carlos Carvalhal foram mais fortes durante os 90 minutos e conquistaram mais três pontos importantes na luta pelos primeiros lugares do campeonato.

Os arsenalistas entraram a “todo o gás” na partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Ricardo Horta fez balançar as redes defendidas por Pasinato, mas golo foi anulado por suposta posição irregular de um jogador do SC Braga. Pouco depois, surgiu o primeiro golo da noite. Fransérgio, atento, roubou o esférico a Fábio Pacheco e finalizou com precisão para inaugurar o marcador (7′). Dez minutos depois, Castro ampliou a vantagem dos Gverreiros. O médio de 32 anos subiu à área e, de cabeça, fez o 2-0. O terceiro golo não tardou e surgiu aos 23 minutos de jogo. O central Raúl Silva aparece na área dos “cónegos” e, com um forte remate de pé esquerdo, fuzila para o fundo das redes. O 0-3 manteve-se até ao intervalo e espelhava o domínio da equipa de Carlos Carvalhal no primeiro tempo.

No segundo tempo, os Gverreiros controlaram a vantagem conquistada no primeiro tempo, perante um Moreirense que não apresentava argumentos para quebrar a muralha bracarense. Carlos Carvalhal aproveitou para fazer uma gestão da sua equipa, promovendo várias entradas ao longo da etapa complementar. Destaque para o regresso de Cajú, que já não jogava pelo SC Braga há mais de um ano. Antes do apito final, ainda houve tempo para um grande momento. André Horta soltou uma “bomba” indefensável para Pasinato e fechou as contas do marcador para 0-4.

Excelente vitória dos bracarenses, somam a terceira vitória consecutiva na Liga NOS.