O SC Braga perdeu este sábado, frente ao SL Benfica por 3-1 no Estádio da Luz. 

Rui Duarte promoveu a entrada de Cher Ndour no onze inicial para o lugar de Vitor Carvalho. O jogo começou equilibrado, dividido a meio-campo, com ambas as equipas a anularem-se durante os primeiros minutos de jogo. Aos 28′, o SC Braga chegou ao golo. Alvaro Djaló arrancou pelo lado direito, cruzou para a entrada de área e Ricardo Horta apareceu para inaugurar o marcador. 1-0 ao intervalo e muito por jogar no segundo tempo. 

Na segunda-parte, o SL Benfica conseguiu chegou à igualdade aos 71′. Marcos Leonardo, que tinha entrado na partida no minuto anterior, aproveitou o ressalto e rematou para o empate no encontro. A formação da casa acabou por conseguir dar a volta ao marcador perto do final do jogo. Aos 84′, David Neres respondeu com sucesso ao cruzamento de Di María e fez o 2-1. O SL Benfica chegou ainda ao terceiro golo já para lá do minuto 90, por intermédio de Marcos Leonardo, que bisou no encontro. 

Até ao final da partida, o resultado não mais se alterou. O SC Braga vira agora o foco para o próximo encontro do campeonato, diante do Casa Pia AC, no próximo domingo, a partir das 18H, no Estádio Municipal de Braga.