O Campeonato do Mundo de Karaté começou, esta terça-feira, no Dubai. Patrícia Esparteiro está ao serviço da Seleção Nacional e vai competir nas provas de Kata, tanto na vertente individual como coletiva.

Em antevisão a esta competição, a atleta do SC Braga afirma que “será um grande desafio” e considera que as várias provas internacionais em que participou desde março permitiram-lhe preparar da melhor forma para este campeonato mundial.

Competição: “Será um grande desafio, depois de três meses da estreia da nossa modalidade nos Jogos Olímpicos. Sabemos que os atletas estarão a um grande nível competitivo e todo o mundo ambiciona o lugar mais alto do pódio. De realçar o número de países participantes e o número de participações.”

Expetativas: “Neste momento estou concentrada em mim e na minha equipa, naquilo que consigo fazer dentro do tatami e na minha própria superação. Apesar de estar ciente dos desafios que vou encontrar em prova, sei que estou preparada para enfrentar as melhores atletas.”

Objetivos: “Exatamente o que frisei na resposta acima, superação. Quero sair daqui consciente que dei tudo pelo meu país.”

Sentimento: “Um grande orgulho! Tenho o privilégio de representar a Seleção Nacional desde 2009 nos vários escalões. Os anos passam e continuo a orgulhar-me cada vez mais por conseguir ser persistente e resiliente.”

A jovem Gverreira entra em competição amanhã na categoria de Kata.