Na tarde deste sábado, os Sub-19 foram ao terreno do Alverca vencer, por 2-1, na 11ª jornada do Campeonato Nacional. Ao intervalo, os bracarenses venciam por 1-0.

O primeiro tempo começou muito equilibrado, com ambas as equipas a criarem lances de perigo. Aos 13 minutos, João Carvalho foi obrigado a fazer uma boa defesa, após um contra-ataque rápido da equipa da casa. A poucos minutos do intervalo, os minhotos aplicaram uma maior pressão alta, procurando encostar o adversário ao meio campo. Aos 42 minutos, a pressão alta surtiu efeito e após um roubo de bola, Idalécio finalizou com classe, inaugurando o marcador.

Na segunda parte, os lances de perigo demoraram a surgir. Aos 60 minutos, os Gverreiros ficaram reduzidos a dez jogadores, após a expulsão de Idalécio. O Alverca procurou explorar essa superioridade e criar lances de golo, mas os bracarenses fecharam muito bem os caminhos para a sua baliza. Aos 86 minutos, Guilherme Smith teve nos pés o segundo golo dos arsenalistas, mas o guardião adversário fez uma grande defesa, cedendo pontapé de canto. Na conversão, Marco Torres desviou de cabeça o cruzamento de Mateus Santos e fez o segundo da turma minhota. No lance seguinte, a equipa da casa conseguiu reduzir, num lance confuso na área de João Carvalho. O jogo terminou com o resultado de 2-1.

Na próxima jornada, os comandados de Moisés Moura recebem o GD Estoril Praia, num jogo marcado para as 11h00 do dia 14 de maio.