Os Sub-23 conquistaram o Torneio de Abertura da Liga Revelação. Os arsenalistas venceram, no desempate por grandes penalidades, o SL Benfica na final.

Os minhotos entraram a vencer na partida, tendo marcado logo no primeiro minuto de jogo. David Nzanza cruzou do lado direito do ataque e Macedo desviou com um toque sublime de calcanhar. Os Gverreiros não pararam após o golo e aos 7 minutos Nzanza isolou-se e apareceu na cara do guardião, mas o guarad-redes negou-lhe o golo com ume enorme defesa. Contra a corrente do jogo os visitantes chegaram ao empate. O jogo seguiu empatado para intervalo.

Na segunda parte, os minhotos voltaram e entrar fortes na partida. Aos 48 minutos, Vasconcelos acertou com estrondo na barra após um remate de primeira. Nove minutos depois, Vasconcelos acerto novamente na trave. Aos 66 minutos Djibril Soumare foi expulso por vermelhor direto deixando os Gverreiros com menos um em campo. À passagem do minuto 75, João Carvalho salvou um golo com enorme defesa em cima da linha. A 3 minutos dos 90, João Carvalho disse presente outra vez e voou para uma grande defesa, após a cobrança de um livre à entrada área. O jogo terminou empatado e seguiu-se o prolongamento.

No prolongamento, o jogo começou com um ritmo mais calmo. As grandes oportunidades pertenceram aos minhotos. Aos 106 minutos, Ricardo Rei rematou por cima da baliza. No último lance da partida, em cima do minuto 120, Dinis Rodrigues disparou de fora da área e o guardião benfiquista fez uma grande defesa enviando a bola para a trave. Seguiram-se os penáltis.

Nas grandes penalidades, voltou a aparecer o suspeito do costume. João Carvalho disse presente e defendeu, novamente, dois penáltis. No penálti decisivo, Enzo Tayamoutou não tremeu e deu o troféu ao SC Braga.