Os Sub-23 receberam e venceram, por 3-1, o FC Famalicão na 12ª jornada da Liga Revelação. Com este resultado os bracarenses garantiram o apuramento para a Fase de Campeão, faltando um jogo por disputar.

Os Gverreiros entraram muito fortes no jogo, tendo ameaçado o golo logo aos 3 minutos. Nzanza apareceu ao segundo poste para desviar, mas o guardião defendeu mesmo em cima da linha. Dois minutos depois, Idalécio cruzou e Edgar rematou de primeira para uma defesa segura. À passagem do minuto 25, Nuno Matos cruzou do lado direito e Edgar desviou com precisão para o fundo da baliza, inaugurando o marcador. Cinco minutos depois surgiu o segundo. Ricardo Rei fez um túnel ao adversário e finalizou com classe. Aos 36 minutos, Idalécio recuperou a bola numa zona alta e serviu Macedo que só teve que encostar, aumentando a vantagem para três golos. Num dos últimos lances da primeira parte, Macedo conseguiu marcar, mas o lance foi anulado por posição irregular.

No segundo tempo, o jogo começou mais equilibrado. No minuto 48, Bernardo disse presente com uma boa defesa a um remate ao canto inferior esquerdo. Quatro minuto depois, os arsenalistas voltaram a introduzir a bola na baliza adversária, por intermédio de David Nzanza, mas o lance voltou a ser anulado por fora-de-jogo. Aos 63 minutos, os famalicenses conseguiram reduzir a diferença no marcador para dois golos. Mesmo em cima do apito final, Dinis Gama apareceu isolado na cara do guarda-redes, mas não conseguiu fazer o golo. O jogo terminou com o resultado de 3-1.

Os comandados de Rui Duarte voltam a entrar em campo no próximo dia 17 de janeiro, deslocando-se ao terreno do Rio Ave FC.