O Brasil defrontou e venceu, esta terça-feira, o México por 4-3.  

Filipe Silva, atleta do SC Braga integrou o cinco inicial da Seleção Brasileira. 

O início do encontro foi marcado pelo golo de Castillo na bola de partida. O México contrariava assim o favoritismo inicial do jogo. A Seleção Canarinha não desistiu e tentou igualar o marcador. O camisola sete, Edson Hulk, foi o responsável pelo tento que conferiu a igualdade numérica, numa altura que faltavam cinco minutos para o final da primeira parte (1-1). O Brasil tentou dobrou a vantagem e, eis que no último minuto, Mauricinho coloca os canarinhos na frente do encontro (2-1). 

A segunda parte ficou marcada pela luta mexicana. A resistência surtiu efeito e o México chegou ao empate, por intermédio de Wbias (6′). Este período pautou-se essencialmente pela ascensão do conjunto mexicano. 

No terceiro período, a Seleção Brasileira impôs mais perigo no encontro. A cinco minutos para o final, a “muralha” mexicana desmoronou e um golo de Alisson, assistido por Filipe Silva, dilatou a vantagem brasileira(3-2). A emoção tomou conta da partida e um golo do atleta mexicano, Maldonado, nos últimos segundos, obrigou a decidir o resultado em prolongamento (3-3). 

O tempo de compensação foi decisivo para selar a partida. Apesar da Seleção Mexicana ter sido bastante forte e coesa no bloco defensivo, a vitória sorriu ao conjunto brasileiro. Um golo de Edson Hulk conferiu o triunfo por 4-3. O Brasil segue assim em primeiro lugar no Grupo D.