A Seleção Nacional defrontou, este domingo, o Brasil. O encontro alusivo à 2ª jornada da Fase de Grupos do Campeonato Mundial de Futebol de Praia terminou com a vitória da Seleção Brasileira por 3-2. 

Pedro Mano, André Lourenço, Bê Martins, Léo Martins, Duarte Algarvio, Rubén Brilhante, Miguel Pintado e Bruno Torres foram os nomes que representaram o SC Braga na Seleção Portuguesa. 

Filipe Silva, atleta do SC Braga integrou o cinco inicial do conjunto brasileiro, onde defrontou os companheiros portugueses.

Os momentos iniciais foram marcados pelo equilíbrio de ambos os conjuntos, embora tenha sido a formação canarinha a fazer a primeira ameaça do encontro. O Brasil continuou a criar algumas oportunidades para fazer o golo, e eis que aos seis minutos, o camisola nove, Rodriguinho conferiu a supremacia brasileira na partida (1-0).

Portugal não desistiu de igualar o marcador, no entanto, saiu para o primeiro descanso em desvantagem pela margem mínima.  No início da segunda parte, os lusitanos entraram superiores no encontro, tendo André Lourenço ameaçado o empate aos dois minutos. A formação brasileira continuou a tentar marcar e, aos seis minutos, Catarino dobrou a vantagem (2-0). Apesar da supremacia brasileira no encontro, Portugal continuou a lutar. 

Bê Martins abriu em glória a terceira parte do encontro (3′). O internacional português colocou a bola no fundo das redes brasileiras e lançou novamente o jogo (2-1). Este golo deu ânimo e folgo aos lusitanos e, pouco tempo depois, Jordan Santos de pé esquerdo igualou o marcador a duas bolas (3′). 

O terceiro período ficou marcado pelo domínio e ascensão do conjunto português. No entanto, os 12 minutos de excelência dos lusitanos não permitiram encerrar o encontro com uma vitória. A menos de 25 segundos para o final, Bê Martins não conseguiu concretizar um penálti que carimbava a vitória lusitana. 

Já em período de prolongamento a Seleção Canarinha conseguiu levar a melhor. Um golo do camisola 11 do Brasil, Mauricinho conferiu a superioridade brasileira no marcador, quando faltava menos de um minuto para o final do tempo de compensação (3-2).

A Equipa das Quinas volta a entrar em ação, dia 20 de fevereiro, frente a Omã, pelas 13 horas (hora portuguesa). 

Créditos: FIFA/ Getty Images