A Seleção Nacional defrontou, esta terça-feira, o Omã em encontro alusivo à 3ª jornada da Fase de Grupos do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia. O jogo de todas as decisões terminou com a vitória dos lusos por 3-2. 

O SC Braga esteve representado pelos Gverreiros: Pedro Mano, André Lourenço, Bruno Torres, Bê Martins, Rubén Brilhante, Léo Martins, Miguel Pintado e Duarte Algarvio.

O início do encontro foi marcado pela forte vontade de ambos os conjuntos em carimbar a passagem à próxima fase da competição. O equilíbrio era assim o protagonista, apesar do primeiro lance de perigo ter pertencido à Seleção da Arábia. No entanto, os lusitanos continuaram à procura do golo. Bê Martins criou uma forte oportunidade, aos cinco minutos, mas a barra foi a principal inimiga. A Seleção do Omã continuou a ameaçar, contudo, a excelência do bloco defensivo português não deu oportunidade para o oponente se superiorizar. Portugal partiu para o primeiro descanso em igualdade no marcador (0-0). 

A segunda parte foi gloriosa para o conjunto liderado por Mário Narciso. O Gverreiro, Léo Martins, rematou e colocou a bola no fundo das redes da formação da Arábia. Estava assim inaugurado o marcador do encontro. O espetáculo de golos lusos continuou e, aos oito minutos, Jordan Santos com um notável pontapé de bicicleta dobrou a vantagem portuguesa (2-0).

A Seleção do Omã continuou a correr “atrás do prejuízo” e, aos dois minutos, criou um grande perigo para os lusitanos, valeu a exímia defesa de Pedro Mano que negou o golo. Os portugueses partiram para a terceira parte com a vitória a ser a principal aliada, após os minutos finais terem sido pautados por um ritmo frenético com constantes ameaças do conjunto oponente (2-0). 

A terceira parte foi decisiva para o desfecho da partida. No primeiro minuto, Abdullah Al-Sauti fez o primeiro golo da Seleção da Arábia, lançando novamente o jogo (2-1). Omã foi criando ao longo dos 12 minutos oportunidades, sendo que a 26 segundos para o final, o capitão Khalid Al-Oraimi igualou o encontro a duas bolas.  Contudo, a “fome de vencer” dos lusitanos foi mais forte. A nove segundos do final, Léo Martins concretizou o golo responsável pela passagem de Portugal. A vitória acabou por sorrir à Equipa das Quinas, num encontro que ficou decidido nos últimos segundos com um golo de Léo Martins (3-2). 

Com este resultado, a equipa liderada por Mário Narciso apurou-se para os quartos de final do Mundial, somando seis pontos. Caso o Brasil vença o jogo que acontece esta tarde, pelas 17 horas, Portugal vai defrontar, na quinta-feira, às 13 horas (hora portuguesa), a Bielorrússia. 

Créditos: FIFA/ Getty Images