Sporting Clube de Braga


Voz da Legião



Next Loja Online Bilheteira Online Cidade Desportiva
 

Bom dia, Gverreiros!

Um romance inesquecível desde 1966, com repetição em 2015/16. Desde que subimos pela primeira vez as escadarias do Jamor, a ambição renasce ano após ano. Um amor que não extingue e em que o desejo de o reviver é permanente. Neste fim de semana, com alma e coração, ultrapassamos na Trofa o primeiro desafio da Taça de Portugal.

Perante um Trofense bem organizado, agressivo e com dose de motivação suplementar, o SC Braga fez valer o estatuto de favorito e venceu por 2-1, com golos de Abel Ruiz e de Galeno, este último já ao cair do pano. A vitória foi suada? Sem dúvida. Mas é neste tipo de jogos que são forjados os campeões. E a nossa equipa voltou a mostrar que atitude, raça e ambição é algo que nunca se esgotará esta época.

Mas esta paixão que nos liga à Prova Rainha, que percorre gerações e que nunca se deixa abater, é tão forte no masculino como... no feminino. As Gverreiras do Minho venceram sem contestação o Estoril por 4-1 e atingiram a final da competição. Objetivo? Ganhar. Sempre.

Estes são tempos de grande intensidade e não há espaço nem para serenar, nem para admirar os louros do passado. Neste período competitivo de enormíssima exigência (9 jogos em 29 dias), a equipa principal do SC Braga foca agora todas as atenções no encontro com o Leicester. Objetivo? Ganhar. Sempre!

Pena é que haja ainda responsáveis pela comunicação social em Portugal com vistas absurdamente curtas. É triste quando há duas equipas em prova na Liga Europa e, ao longo da fase de grupos, só uma é que tenha ‘direito’ a ver os seus jogos transmitidos em sinal aberto. Não é triste para o SC Braga ou para todos os seus adeptos espalhados pelo Mundo: é triste para aqueles que entendem que o desporto em Portugal se cinge a dois ou três clubes e que os restantes ‘vivem’ apenas para fazer figura de corpo presente. 

Não permitiremos que nos remetam para um papel secundário. Não admitimos que a desculpa das audiências sirva sempre de justificação para tomadas de posição ultrapassadas e que apenas servem para perpetuar um sistema de catalogação do futebol português que em nada espelha o presente. 

Mesmo com as constantes tentativas de nos colocarem na sombra, somos orgulhosamente embaixadores de Portugal na Europa há muitos anos, estivemos numa final europeia na última década e exigimos respeito! Nada mais do que isto. 

Quem não sente, não entende!


image

image

Galeno: Atirou do meio da rua e carimbou o passaporte para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal. A serpente do SC Braga vive uma das melhores fases da carreira e tem sido uma das figuras do bom início de época dos arsenalistas.

Luís Asue: Bisou e foi decisivo na vitória dos Sub-23 frente ao Boavista. O avançado do SC Braga aliou a sua capacidade de explosão a uma frieza irrepreensível na hora de atirar à baliza, consumando uma exibição que entrará para o baú das suas melhores recordações.

Diogo Vieira: Entrou e fez a assistência para o golo que deu a vitória à formação de Artur Jorge. O extremo do SC Braga efetuou um cruzamento perfeito para Luís Asue e deixou a sua marca no encontro.

Afonso Magalhães: Foi a figura da reviravolta do basquetebol do SC Braga frente ao Leça. Com 17 pontos somados, o Gverreiro do Minho fez uma fantástica exibição, contribuindo para mais um triunfo da equipa de Pedro Grenha esta temporada.




image

Equipa Principal
image
Futebol Feminino
image
Sub-23
image
Futsal
Futsal
image
Basquetebol Masculino
image
Basquetebol Feminino
image
Voleibol
image
Voleibol Sub-21


image


Recebeu este email porque se encontra registado em scbraga.pt.
Para gerir ou deixar de receber esta informação, por favor clique aqui.

© 2020 SC Braga. Todos os direitos reservados.