Sporting Clube de Braga


Voz da Legião



NextLoja OnlineBilheteira OnlineCidade Desportiva 

Bom dia, Gverreiros!

Confiança inabalável. Estas duas palavras, totalmente desprovidas de contexto logo no início deste texto, servem exclusivamente para expressar, de forma inequívoca, qual o atual estado de espírito do grupo liderado pelo mister Carlos Carvalhal. 

Que fique bem claro que não é por uma exibição menos conseguida frente ao Belenenses SAD (especialmente na 1ª parte) que o SC Braga irá desviar-se do seu caminho. Por muito que nos tentem colar a este ou aquele objetivo megalómano (anexando, de forma bastante clara e evidente, uma pressão-extra que nunca nos predispusemos a aceitar), as nossas metas estão bem definidas desde o primeiro dia da pré-época e assentam numa premissa transversal a todo o Clube: jogo a jogo, seja onde e contra quem for, lutaremos sempre pela vitória.

Na mesma medida em que não achávamos que éramos invencíveis após dois ciclos vitoriosos (o último culminado com uma estrondosa goleada em Atenas), também agora não nos penitenciaremos pelo deslize no Estádio do Jamor.

Apesar de algumas decisões pouco claras por parte da equipa de arbitragem e do VAR, não nos vamos esconder nem escudar em potenciais erros alheios: perdemos por culpa própria. Ponto. Aprendemos com os erros e iremos reerguer-nos mais fortes, mais conscientes, mais ávidos por vitórias e ainda mais ambiciosos. Seguir em frente de cabeça erguida e com o orgulho intocável será sempre a resposta de um Gverreiro.

Seguem-se três jogos para três competições distintas: Zorya (Liga Europa), O. Montijo (Taça de Portugal) e Estoril (Taça da Liga). Objetivo? Ganhar. Todos os jogos. Sempre. Mas, nas vitórias e nas derrotas, continua a faltar-nos uma parte determinante da nossa essência enquanto Clube: os nossos adeptos; a nossa Legião. 

Assistimos, com assumida inveja, a alguns jogos na Premier League este fim de semana e não podemos deixar de questionar o que será necessário para que a DGS e o Governo deixem de aprisionar o futebol numa redoma estéril e sem vida. Devolvam-nos a verdadeira lógica do desporto: a partilha de emoções, de sentimentos, de tristezas e de alegrias. Devolvam-nos o calor humano, as lágrimas, os gritos e aplausos. Devolvam-nos o futebol, pois ontem... já era demasiado tarde.



image

image

Galeno: Fez uma exibição de luxo frente ao AEK Atenas. A serpente do SC Braga ofereceu a todos os amantes de futebol um golo fantástico e pormenores de verdadeira magia dentro das quatro linhas.

Equipa B: É a única equipa, das 96 do Campeonato de Portugal, que soma vitórias em todos os jogos. Já são oito triunfos consecutivos da formação liderada por Vasco Faísca. Percurso exemplar!

Álvaro Djaló, Felipe Borges e Vítor: Escreveram o seu nome na lista de marcadores do encontro entre o SC Braga B e o Mirandela. Álvaro Djaló e Felipe Borges saltaram do banco e mudaram o rumo dos acontecimentos. Vítor foi um verdadeiro Gverreiro dentro das quatro linhas e somou o oitavo golo em oito jogos no Campeonato de Portugal.

Voleibol Sub-21: Venceram o Vitória SC por 3-2 na quarta jornada do Campeonato Nacional. Este triunfo permitiu ao SC Braga subir ao segundo lugar da competição.




image

Equipa Principal
Futebol Feminino
image
Sub-23
image
Basquetebol Masculino
image
Basquetebol Feminino
Basquetebol Feminino
image
Voleibol



image


Recebeu este email porque se encontra registado em scbraga.pt.
Para gerir ou deixar de receber esta informação, por favor clique aqui.

© 2020 SC Braga. Todos os direitos reservados.