Sporting Clube de Braga


Voz da Legião



NextLoja OnlineBilheteira OnlineCidade Desportiva

Boa tarde, Gverreiros!

O nulo registado diante do Rio Ave não foi o desfecho que todos no universo SC Braga gostariam de ter visto em Vila do Conde. Estamos a mostrar pouca assertividade no momento da finalização e isso tem-nos condicionado do ponto de vista competitivo.

No entanto, e apesar deste período de resultados nada condizentes com a qualidade e capacidade deste grupo de trabalho, continuamos a manter a mesma ambição que já demonstrámos ter esta temporada e que tão boas exibições nos trouxe; continuamos confiantes de que seremos capazes de repetir aquilo que foi feito na época passada, alcançando metas ajustadas ao perfil de crescimento constante que o Clube tem apresentando; continuamos firmes de que, nos próximos jogos, a nossa equipa voltará a encontrar o caminho dos golos, fazendo com que os bons resultados sejam, novamente, uma realidade contínua.

As últimas horas ficaram marcadas pela tomada de posição de 12 históricos clubes europeus, os quais anunciaram a aberrante criação de uma Superliga Europeia que, numa análise mais profunda, ameaça esvaziar o conteúdo e importância das competições internas e das provas da UEFA. O principal objetivo? Mais dinheiro, pois claro.

O SC Braga é um Clube centenário, fundado na crença dos seus sócios, que deu os primeiros passos na paixão incessante dos seus adeptos, que cresceu nas raízes da sua cidade, que se expandiu na crença da sua região e que se afirmou no amor de todos aqueles que sentem e respiram este símbolo como se fosse seu. E, em abono da verdade, é – não no sentido de propriedade, mas sim de relacionamento mais duradouro e inquebrável.

Esta foi sempre a posição do SC Braga e a intransigente defesa da centralização dos direitos televisivos encaixa nesta linha de raciocínio. Foi uma luta que carregamos ao longo de várias temporadas e que, apesar da nociva resistência de alguns clubes, está perto de se tornar uma realidade. A qualidade do nosso campeonato e das nossas equipas é equivalente à qualidade global dos seus intervenientes. Por isso, só a distribuição equitativa deste dinheiro faz sentido. 

A indignação demonstrada ontem por Sporting, FC Porto e Benfica com a criação da Superliga Europeia é a mesma que os restantes clubes da Liga NOS - com o SC Braga à cabeça - sentem ao verem, ano após ano, a forma incompreensível e injusta como as receitas televisivas são distribuídas em Portugal. E quais os clubes que sempre estiveram contra a centralização? É fazer contas. Irónico, para dizer o mínimo...

É na relação umbilical – de vibração, de sofrimento, de amor e de constante interligação – que assenta grande parte da magia do futebol. Industrializar o desporto ao ponto de separar os mais ricos dos restantes não atrairá mais dinheiro nem maior capacidade de investimento, mas sim um distanciamento irreversível entre a máquina (fria e calculista) e o seu coração, que será sempre e para sempre, o adepto.

A história dos grandes momentos do futebol mundial funde-se com as reações emocionais dos adeptos anónimos nos estádios. Nos bons e maus momentos, eles estão lá. São eles o fundamento mais básico da essência do futebol e é por eles e com eles que este desporto é rei. Por isso, voltamos a apelar às instâncias governamentais que considerem urgentemente o regresso do público aos estádios. Caso contrário, o perigo de que alguns clubes entrem numa inconversível rutura financeira deixará de ser uma séria ameaça e tornar-se-á bem real.


destaques

image

eSports: Os Gverreiros do Futebol Virtual continuam a fazer história na modalidade. O SC Braga sagrou-se campeão tricampeão nacional após vencer o FC Porto por 5-0 na grande final da competição.

Voleibol: Conquistaram a segunda vitória consecutiva no campeonato. As Gverreiras continuam a lutar com todas as suas forças pela manutenção no principal escalão da modalidade.


image

image
image
Basquetebol Masculino
image
Voleibol
image
Voleibol
image
Voleibol


image



Recebeu este email porque se encontra registado em scbraga.pt.
Para gerir ou deixar de receber esta informação, por favor clique aqui.

© 2021 SC Braga. Todos os direitos reservados.