Sporting Clube de Braga


SC Braga


NextLoja OnlineBilheteira OnlineCidade Desportiva

Bom dia, Gverreiros

Humildade nas vitórias e muito trabalho nas derrotas. Esta é a norma pela qual nos guiamos, o princípio pelo qual nos regemos e do qual não nos desviaremos. Nem tudo está bem quando ganhámos e nem tudo está mal quando perdemos. Com o Sporting, o resultado não foi aquele que queríamos nem para o qual trabalhamos, antes e durante o jogo. O nosso adversário foi de uma grande eficácia e contou com uma exibição de gala do seu guarda-redes para segurar os três pontos.

Deste encontro, retiram-se, no entanto, três notas positivas e que abrem boas perspetivas para o futuro. Em primeiríssimo lugar, o tão ansiado regresso dos nossos sócios a casa. O apoio que a equipa sentiu do primeiro ao último minuto por parte das mais de 7 mil pessoas presentes no Estádio Municipal de Braga deve orgulhar-nos a todos e servir de exemplo e de mote para o muito que ainda falta jogar esta temporada. Com os nossos sócios e adeptos nas bancadas, o SC Braga ficará, indubitavelmente, mais forte.

Em segundo lugar, o igualmente ansiado regresso à competição de Iuri Medeiros. Os mais de 15 minutos que esteve em campo mostram um jogador comprometido com os objetivos coletivos e que ansiava por esta oportunidade para retribuir o carinho que toda a gente sempre lhe deu. Iuri é um autêntico Gverreiro ao serviço da Legião!

Em terceiro, mas não menos importante, a atitude competitiva demonstrada pela nossa equipa. O SC Braga lutou até ao derradeiro minuto por um desfecho diferente. Há muito trabalho pela frente, muito para crescer, mas existe dentro do grupo uma vontade enorme de melhorar a cada dia que passa. Nesse sentido, as baterias estão todas apontadas para o jogo de sexta-feira, diante do Moreirense e, como sempre, só a vitória interessa.

Por último, e face a todas as manifestações de repúdio registadas ao longo das duas primeiras jornadas, o SC Braga sublinha algo que já foi várias vezes referido pelo seu presidente, António Salvador, ao longos dos últimos meses: o SC Braga é contra a implementação do Cartão do Adepto nos moldes apresentados. Este conceito já foi utilizado em outros países no passado e os resultados foram amplamente negativos. Por isso, trata-se de uma medida ultrapassada, sem efeitos práticos na valorização do desporto e que vai contra os valores defendidos pelo futebol, nos quais a inclusão merecerá, sempre, especial relevância.

Esta é uma lei limitativa e castradora e que, apesar da sua génese ser válida (combater o racismo e a violência no desporto), vem colocar ainda mais entraves à valorização do futebol enquanto um desporto de massas, afastando as pessoas dos estádios de uma forma discriminatória e segregadora. É um facto que, do ponto de vista jurídico, não existe nenhuma ilegalidade na criação do Cartão do Adepto enquanto documento identificativo, mas ainda assim, o SC Braga entende que este instrumento falha rotundamente o seu objetivo primordial, seguindo até a lógica de insucesso do que aconteceu com os GOA: como não se conseguiu identificar e legalizar o grupo no seu sentido coletivo, tenta-se identificar o indivíduo.


SC Braga


SC Braga

Dinis Rodrigues: Bisou na vitória convincente dos Sub-19 sobre o Feirense. O avançado de 16 anos provou ser uma das maiores promessas da formação do SC Braga ao mostrar frieza na hora de atirar à baliza.

Ana Pinheiro: MVP! A Gverreira do Minho foi eleita a melhor jogadora do encontro ao serviço da Seleção Nacional de Sub-16 de Basquetebol frente à Eslovénia. 11 pontos, cinco ressaltos e um roubo de bola mereceram a distinção à atleta do conjunto arsenalista.




SC Braga

Equipa Principal
image
Sub 17
image
Futebol de Praia



Sponsors



Recebeu este email porque se encontra registado em scbraga.pt.
Para gerir ou deixar de receber esta informação, por favor clique aqui.

© 2021 SC Braga. Todos os direitos reservados.