Sporting Clube de Braga


image



image image image image
 

Bom dia, Gverreiros!

Há muitas razões para sorrir em Braga. A juntar à vitória da equipa feminina e às exibições de gala em Tondela (equipa principal) e em Vila Verde (equipa B), a noite de domingo revelou mais uma grande notícia para as nossas hostes: Nuno Sequeira foi chamado à Seleção Nacional por Fernando Santos, podendo estrear-se por Portugal já hoje frente a Espanha, ou então nas partidas com a França e Suécia. Uma convocatória mais do que merecida, diga-se! Na mesma medida em que seria justo para outros elementos do nosso plantel terem a atenção do selecionador. Boa sorte, Nuno!

Além dos merecidos 3 pontos, a consistente vitória com o Tondela (4-0) fica igualmente marcada pela estreia de mais um produto ‘made in’ Cidade Desportiva: Rodrigo Gomes cumpriu os primeiros minutos com a camisola principal do SC Braga, seguindo as pisadas de Pedro Neto e de Trincão, entre tantos e tantos outros, alguns deles com tempo e espaço no atual plantel, casos de Tiago Sá, Hornicek, David Carmo ou Francisco Moura. O trabalho feito na Cidade Desportiva orgulha-nos e dá-nos garantias de presente e futuro.

Esta foi também uma jornada marcada pelo regresso do público às bancadas. Esta demonstração de civismo deve servir de exemplo e de garantia para todos aqueles que tinham dúvidas sobre a capacidade organizativa do futebol. O nosso desejo é que, já frente ao Nacional, os nossos adeptos possam ocupar os respetivos lugares na engrenagem do SC Braga: nas bancadas, com alma e coração. Os melhores do Mundo, aliás. Que a Liga, a DGS e a FPF saibam desbravar o caminho para que estes desejos - comuns a todos os clubes - sejam rapidamente concretizados.

Por último, o mercado. Esse bicho-papão multifacetado, criador de pesadelos e de sonhos, que ocupa diariamente as parangonas dos jornais e que cria um sem fim de conteúdo (verdadeiro e falso) à volta dos clubes e dos seus ativos.

Em nome do projeto desportivo e dos objetivos traçados pelo SC Braga no arranque da temporada, resistimos a múltiplas abordagens por vários dos nossos jogadores, de forma a mantermos a qualidade e competitividade do plantel às ordens de Carlos Carvalhal. Estamos satisfeitos com a constituição da equipa, confiamos nas soluções que temos em toda as estruturas de futebol (que vão desde a equipa principal aos escalões de formação, passando pela equipa B e Sub-23), e sentimo-nos preparados para atacar a época. Juntos. Sempre!

Uma última nota: há quem saiba mover-se com dignidade e respeito nas curvas e contracurvas do mercado; mas há também quem viva na falsa ilusão de que a noção de ‘grandeza’ é perpétua, dispensando os mais básicos conceitos de respeito institucional. É preciso ser e não apenas parecer.

image

image

Galeno: A ‘serpente’ da Legião brilhou em Tondela com dois golos e uma assistência.  O número 90 do SC Braga foi uma dor de cabeça para a defesa adversária e levou para casa o prémio de melhor jogador da partida. 

Adeptos: Uma receção calorosa na chegada a Tondela. Mesmo sem poderem assistir ao encontro no Estádio João Cardoso, vários adeptos do SC Braga deslocaram-se a Tondela para apoiar a equipa, mostrando todo o seu amor pelo clube.

Vítor: Contribuiu com um golo e com uma excelente exibição para o triunfo da equipa B do SC Braga frente ao Vilaverdense. Com dois golos em dois jogos, o avançado do SC Braga começou a nova temporada em boa forma.

Formação: Mão-cheia de jogadores chamados às seleções jovens. Bruno Rodrigues, Schurrle, Buta e Rodrigo Gomes foram convocados para a seleção portuguesa de Sub-20. Jovicic foi chamado para integrar a seleção sérvia de Sub-19 para preparar a Ronda de Elite de Apuramento para o Campeonato de Europa.

Myra Delgadillo: Bisou em Albergaria e já é uma das peças-chave na equipa arsenalista. A avançada norte-americana destacou-se pela velocidade e frieza na hora do tiro. 




image


image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image



image


Recebeu este email porque se encontra registado em scbraga.pt.
Para gerir ou deixar de receber esta informação, por favor clique aqui.

© 2020 SC Braga. Todos os direitos reservados.