Sporting Clube de Braga


Voz da Legião



NextLoja OnlineBilheteira OnlineCidade Desportiva

Bom dia, Gverreiros!

Depois de uma difícil, mas merecida, vitória diante do Boavista na quarta-feira, o SC Braga apresentou-se frente ao Sporting com uma vontade imensa em conquistar mais 3 pontos. No entanto, apesar de todas as tentativas que foram feitas pelos nossos jogadores ao longo dos 90 minutos, não encontrámos forma de quebrar a muralha erguida pelo adversário. Se o empate já seria um mau resultado, a derrota deixou um sentimento de profunda frustração no nosso balneário.

Tão importante como saber perder, é saber ganhar. Esta velha máxima do desporto aplica-se na sua plenitude ao encontro de domingo, da mesma forma que se aplicaria à final da Taça da Liga. O que se passou nos camarotes do Estádio Municipal de Braga não foi novidade para nenhum dos presentes, pois este tipo de comportamento de provocação constante e agressividade raivosa já tinha sido amplamente demonstrado nos dois anteriores jogos com o Sporting.

No entanto, em Braga foram ultrapassados limites que devem envergonhar não apenas os autores dos atos em causa (os quais foram imediatamente reportados às autoridades e posteriormente detalhados por António Caldas), mas também toda a estrutura que os comparticipa e estimula de forma direta ou indireta.

Por último, uma palavra de repúdio para a atuação policial nas imediações do Estádio Municipal de Braga, horas antes do jogo com o Sporting. De forma indiscriminada, a demonstração de agressividade contra os nossos adeptos (entre famílias, crianças e idosos) é por demais incompressível e demonstra uma diferenciação no critério de atuação. Porque não vimos este mesmo tratamento contra os adeptos que se juntaram nas imediações do Hotel Melia? Porque não sentimos esta agressividade perante a multidão que acompanhou o autocarro do Sporting?

Nada nos move contra os adeptos que, de forma ordeira, apoiam o seu clube. No entanto, não podemos deixar de nos insurgir contra a falta de critério da atuação policial em Braga, sempre tão penalizadora para os locais e permissiva para aqueles que chegam de fora. Deveria ser caso de estudo...



destaques

image

Luís Saraiva: Mais uma conquista importante para o Gverreiro, que venceu a prova masculina do Campeonato de Portugal de Maratona. O atleta do SC Braga superou tudo e todos e conquistou o lugar mais alto no pódio em Palmela.

Vitória Oliveira: A atleta do SC Braga venceu na Taça de Portugal de Marcha, ao terminar a prova feminina de 10 quilómetros com um tempo de 46.48 minutos.


image

image
image
image
Basquetebol Masculino
image
image
Voleibol
image
Voleibol
image
Voleibol
Voleibol


image



Recebeu este email porque se encontra registado em scbraga.pt.
Para gerir ou deixar de receber esta informação, por favor clique aqui.

© 2021 SC Braga. Todos os direitos reservados.