Sporting Clube de Braga


SC Braga


NextLoja OnlineBilheteira OnlineCidade Desportiva

Bom dia, Gverreiros

Acreditar até ao fim. Num jogo impróprio para cardíacos, o SC Braga deu uma prova cabal de que atitude e crença é algo que marca de forma bem vincada a identidade do nosso plantel. Diante de um adversário de qualidade e que nunca baixou os braços na procura por um resultado positivo, a merecida vitória chegou já ao cair do pano, através de Ricardo Horta. O nosso capitão personificou tudo aquilo que os adeptos do SC Braga desejavam naquela altura: exemplo, garra, atitude Gverreira e uma vontade enorme de ganhar!

Há, evidentemente, muito ainda para trabalhar. Muito ainda para crescer. Mas com a forte união entre todos (clube, treinadores, jogadores e adeptos), o caminho apresentar-se-á bem menos sinuoso.

O resultado foi aquele que procurávamos e para o qual trabalhámos, mas apesar dos três pontos, foi evidente para todos que, das três equipas em campo, houve uma que não esteve à altura do jogo e da exigência de uma competição como a Liga Portugal Bwin. Que não haja dúvidas: a falta de critério a que assistimos no jogo entre Moreirense e SC Braga deixa-nos apreensivos sobre o presente e futuro.

Como é que se pode assinalar um penálti sobre Steven Vitória – que alicerça a reação do nosso adversário – e não conseguir/querer ver os lances bem mais evidentes sobre Galeno, aos 47’ e aos 90’+5? E o que dizer do claro derrube de Derik a Ricardo Horta aos 90’+9, que resultou, não na marcação de penálti a favor do SC Braga, mas (imagine-se!) num cartão amarelo para nosso capitão?

Estas dúvidas levam-nos a questionar se, tal como aconteceu no mesmo estádio na época passada - no qual foi anulado um golo a Ricardo Horta, em que este estava em jogo por... 1,8 metros - o VAR voltou a ter “problemas técnicos”. É que será bem mais fácil aceitar esta justificação, do que acreditar que foi apenas uma questão de opinião técnica por parte de quem teve o papel de decidir (árbitro e VAR, nomeadamente).

Exige-se critério, não apenas ao longo de 90 minutos (algo que nos parece elementar), mas em todos os jogos e em todos os campos. Nada mais do que isto.

Ultrapassado o jogo com o Moreirense, todas as atenções centram-se agora no dérbi de domingo, frente ao Vitória SC. Objetivo? Ganhar. Sempre. E, para isso, contamos com o fantástico apoio da nossa Legião. Apesar das contingências que todos vivemos atualmente, a comunhão entre equipa e adeptos tem sido exemplar. E será com base nesta união que iremos enfrentar todos os adversários e todos os desafios. Juntos seremos mais fortes. Sempre!


SC Braga




SC Braga

Ricardo Horta: O nosso coração disparou com o golaço de Ricardo Horta contra o Moreirense. O tiro do camisola 21 deu mais três pontos ao SC Braga no campeonato e ficará certamente no baú das suas melhores recordações desportivas.

Gonçalo Malheiro: Foi preciso apenas 45 minutos para o médio dos sub-17 do SC Braga fazer três golos na partida. Gonçalo Malheiro mostrou frieza e criativa, sendo uma das figuras da goleada da formação de Pedro Pires contra o Bragança.

Tomás Gomes: POKER! O avançado dos Sub-15 do SC Braga brilhou e apontou quatro golos frente ao Aveleda! Tomás Gomes provou que em frente da baliza não treme e que será uma dor de cabeça para as defesas adversárias esta temporada.



SC Braga

Equipa Principal
image
Sub 17
image
Futebol de Praia
image
Futebol de Praia
image
Futebol de Praia


Sponsors



Recebeu este email porque se encontra registado em scbraga.pt.
Para gerir ou deixar de receber esta informação, por favor clique aqui.

© 2021 SC Braga. Todos os direitos reservados.