Sporting Clube de Braga


image



image image image image
 

Bom dia, Gverreiros!

O Mundo é cada vez mais um sistema umbilicalmente constituído por vasos comunicantes. As contingências e obstáculos desta pandemia vieram aumentar o sentido de proximidade, e é especialmente com isso em mente que o SC Braga criou mais um canal de ligação entre Clube, sócios, adeptos e simpatizantes. 

Esta newsletter semanal (sempre disponível às terças-feiras) terá um caráter informativo, mas também opinativo; será o nosso ponto de exclamação, mas também o de interrogação. Será, quando e se necessário, o nosso grito, mas já se assume como a ‘Voz da Legião’!

No plano desportivo, aos resultados do fim de semana só faltou mesmo a vitória da equipa principal. Até porque, em todos os outros estádios nos quais o símbolo do SC Braga esteve presente, o desfecho foi sempre igual: vitórias robustas e exibições de altíssimo nível. Dos nossos miúdos (que geração de atletas estamos a formar na Cidade Desportiva!) aos Gverreiros das Areias, ganhar é mais do que um simples objetivo: é, acima de tudo, uma forma de estar no desporto.

Mas, regressando à noite de sábado, o SC Braga não foi feliz frente ao FC Porto. A bomba de Castro (21’) colocou-nos na frente do marcador, mas numa altura em que os dois treinadores já pensavam no que iam dizer às respetivas equipas no intervalo, eis que surgem dois golos de rajada por parte do nosso adversário.  

O penálti assinalado por alegada falta de Raúl Silva (45’+3) sobre Marega levanta várias dúvidas: será que a mesma falta teria sido assinalada no meio-campo? E se as cores das camisolas fossem outras? Ou a área fosse a contrária? Pois... nunca saberemos, não é? O que é uma pena, diga-se. 

Parece um lugar comum, mas este foi um jogo amplamente decidido nos detalhes: no fora de jogo arrancado a ferros a Abel Ruiz (8 centímetros) e no bocado de relva no qual a bola ‘saltitou’ antes do remate de Ricardo Horta (48’). Pormenores que acabaram por definir o vencedor e que jogaram, invariavelmente, contra nós.  

Analisar, avaliar, aprender e seguir em frente. Este é o nosso mote. A derrota com o FC Porto já faz parte do passado e agora só pensamos em conquistar os 3 pontos na sexta-feira, com o Santa Clara (20h30, SportTV 1), na estreia em casa esta temporada.

Como sempre, sentiremos a vossa falta, Gverreiros! Mas também temos perfeita consciência de que, tal como na saída do estágio antes do jogo no Dragão, os nossos adeptos estão sempre presentes. No grito antes do jogo; na entrada no relvado; no pontapé de saída; no corte ‘in extremis’; no golo marcado; no remate que sai por cima; na amargura da derrota; na felicidade das vitórias. Juntos. Sempre!



image


image

image
image
image
image
image
image
image
image
image
image


image


Recebeu este email porque se encontra registado em scbraga.pt.
Para gerir ou deixar de receber esta informação, por favor clique aqui.

© 2020 SC Braga. Todos os direitos reservados.