Sporting Clube de Braga


SC Braga


NextLoja OnlineBilheteira OnlineCidade Desportiva

Bom dia, Gverreiros

Não foi o resultado que queríamos e que, em abono da verdade e de forma bastante factual, fizemos por merecer. No dérbi com o Vitória SC, o SC Braga mostrou a ambição que nos caracteriza e, do primeiro ao último minuto, lutou arduamente para garantir um resultado que nos satisfizesse. Esse desfecho, obviamente, só poderia ser a vitória.

Por isso, no rescaldo deste jogo, saímos satisfeitos com o ambiente que os mais de 7 mil sócios do SC Braga criaram no Estádio Municipal de Braga; saímos satisfeitos com a atitude gverreira da nossa equipa; saímos satisfeitos com a forma como nunca baixamos os braços na procura pelo golo; mas não saímos minimamente satisfeitos com o resultado. E isso, é transversal a todas as pessoas do Clube.

Tal como já aconteceu nas anteriores três jornadas da Liga Portugal Bwin, assistimos novamente a decisões de arbitragem que nos foram prejudiciais e que, analisadas à luz das imagens televisivas, se revelaram factualmente erradas.

Deste jogo destacamos dois lances idênticos - ambos mal avaliados pela equipa de arbitragem - que poderiam, facilmente, ter alterado o rumo dos acontecimentos: primeiro, Fábio Martins ganha a bola a Mumin de forma legal (10’) e vê o lance ser-lhe anulado numa altura em que o SC Braga estavam em vantagem de dois para um; no segundo, Musrati rouba de forma limpa e clara a bola a Tiago Silva, mas vê o lance ser-lhe anulado, isto numa altura em que Mario González seguia isolado para a baliza do nosso adversário.

Em ambas as situações, o árbitro deveria ter deixado terminar a jogada e, caso fosse verificada alguma irregularidade, o VAR encarregar-se-ia de repor a verdade desportiva. Temos plena consciência de que este não é um protocolo VAR, mas também não aceitamos que se jogue à defesa, ainda para mais quando as diretrizes desta época apontam para o aumento do tempo útil de jogo.

Novamente: exige-se a adoção clara e coerente de um critério uniforme, o qual seja amplamente aplicado em todos os campos. O mínimo que se pede é que não haja interpretações diferentes do mesmo tipo de lances.

Continuaremos a trilhar o nosso caminho de crescimento constante e aproveitaremos os próximos 15 dias de paragem para cimentar processos, integrar os jogadores que chegaram de novo e todos aqueles que voltaram de ausências prolongadas (que bom foi ver novamente o Francisco Moura em alta rotação!).

Humildade, trabalho e ambição. Estas são três palavras de ordem para um balneário com uma enorme sede de vitórias e que fará de tudo para dar alegrias aos nossos sócios e adeptos.

Unidos.
Venham Eles Quem Vier.


SC Braga




SC Braga

Abel Ruiz: O avançado do SC Braga foi convocado para a Seleção A de Espanha. O Gverreiro mereceu a confiança do selecionador Luis Enrique para três desafios de qualificação para o Mundial’2022.

Eduardo Santos: Entrou ao intervalo e foi decisivo frente do Rio Ave. O jovem internacional português marcou dois golos na vitória dos sub-19, que se isolaram provisoriamente na liderança do Campeonato Nacional de Sub-19 - Série Norte.

Cidade Desportiva: Mais de uma dezena de Gverreiros foram convocados para as seleções nacionais. Esta é mais uma prova da aposta do SC Braga na formação, que é cada vez mais uma referência em Portugal.



SC Braga

Equipa Principal
image
Sub 17
image
Futebol de Praia
Futebol de Praia
image
Futebol de Praia
image
Futebol de Praia

Sponsors



Recebeu este email porque se encontra registado em scbraga.pt.
Para gerir ou deixar de receber esta informação, por favor clique aqui.

© 2021 SC Braga. Todos os direitos reservados.